sábado, 24 de outubro de 2009

Só um passo


Você realmente quer apertar o grande botão vermelho?
- Socorro eu preciso!
Realmente é comum ouvir esta justificativa.
E quando se pensa que tudo está bem, o fútil entra em ação. Poderia ser caracterizado como o pavio da dinamite pulsante que é nossa vida.
O que te faz sair do eixo?
Sim, todos têem algo que aciona o fogo que queima todo o pavio da nossa paciência, da nossa tolerância.
Triste que os outros sejam ignorantes em relação a entender o próximo. Entender o que se passa com o próximo.
Pois até o que alguém faz, simplesmentte o que lhe realiza, o que lhe faz bem, tudo isso pode ser motivo de críticas, críticas destrutivas.
Porque o mal é sempre motivo de maior atenção e caso para maiores discussões?
É, parece que realmente o que você quer fazer de bom não é bem visto ou até mesmo passa desapercebido entre o turbilhão de supostos enormes defeitos que se destacam em nossa personalidade.

8 comentários:

  1. Eu a cada dia venho desacrditando mais na bondade e boa vontade do ser humano. Parece que não importa o quanto de bondade você procure passar, as pessoas já estão acostumadas a ver apenas o seu lado ruim. Talvez seja um mecanismo de auto defesa que se tornou natural ao longo do tempo. No fundo acho que todos tem medo de todos, por isso não confiam.

    ResponderExcluir
  2. Noosssaaa.
    Simplesmentee adorei o texto. Faço psicologia e viajeei geral no seu texto. Dá pra imaginar né?!
    Enfim : eu te sigo!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. O que geralmente me faz sair dos eixos são as discurssões banais,injustiças,a cada dia que passa eu fico mais indignada...òtimo texto Tallys

    ResponderExcluir
  4. Se entender já é algo praticamente impossível, imagina entender o outro?
    Cabeça alheia é terra que ninguém pisa.
    Ver o lado "negativo" das pessoas é uma alternativa para se sentir, de certa maneira, superior aos demais.
    Excelente reflexão!

    ResponderExcluir
  5. O que te faz sair do eixo?
    injustiça =/

    ResponderExcluir
  6. Nomalmente o que me tira do eixo
    é mentiras e traições, não só de namoros mas também de amizades ¬
    Seu pensamento foi bastante realista !
    Muito bom ;
    beijos tenha uma otima semana ;D
    Ingrid.
    ingridraissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Varias coisas fazem agente estourar e as vezes não acho que seja uma coisa nossa de não entender o próximo, simplesmente o próximo não te faz bem ou lhe fez algo.....

    ResponderExcluir