quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Foi


Enquanto o mundo rodava, tudo foi decorrendo tão rápido.
Um bombardilhar de acontecimentos se alojam em nosso inconsiente como se fossem apenas segundos vividos vagamente.
Incrível como o tempo, doutor da vida, médico das mais variadas carências e problemas, parece ter andado tão rapidamente!
É, ele é realmente tão eficaz, e trabalha de acordo com a nossa necessidade.
Já é fim de ano, novamente o espírito natalino e reveillonico (isso existe?) surge.
Todos aqueles enfeites e a paz periódica reina.
Acho estranho terem que usar de uma data como referência pra tornarem tudo tão mais fácil.
Devia ser natal todo dia. Não quero fazer uma mensagem de paz e tentar mostrar o lado bom do natal nesse post, esse é o papel da Coca-Cola, ele foi feito só pra mostrar como tudo anda rápido demais independentemente se você teve um ano badalado ou monótono.
E a cada ano 365 dias passam mais rápidos ainda.
Seria o fim dos tempos, ou estou me tornando adulto e ficando ocupado de mais pra curtir a vida como uma criança, sem preocupações, e não tenho tempo pra simplesmente ver o tempo passar?

7 comentários:

  1. Bom, na verdade já faz alguns anos que o natal e ano novo são apenas duas datas comuns pra mim, como qualquer outra data do ano. Ando muito desiludido.

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão.

    Ando meio desiludido, a vida anda somente indo, mal tenho vivido e aproveitado. Tenho que mudar isto.

    Tou te seguindo:
    .
    http://www.apostoladoshema.com/2009/11/as-universidades-brotaram-do-coracao-da.html

    ResponderExcluir
  3. Meu caro,a verdade é que a partir de uma certa idade,as responsabilidades,nossos deveres,nossos problemas e outras coisas fazem com que o tempo passe despercebido e com que a gente fique afogado na mesmice do trabalho e da rotina.

    Lhe digo uam coisa,trabalhar é preciso,mas é necessário que a gente viva a vida,sabendo encaixar tudo o que temos que fazer de modo que possamos separar um tempinho para nos divertir,porque senão acabamos morto-vivos,presente fisicamente,mas mortos mentalmente.

    ResponderExcluir
  4. estou seguindo, me segue também se possível....

    http://davidiannini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, meu pequeno desabafo nem se compara com o que escreveu. Realmente, você disse muito mais do que eu queria falar realmente. Mesmo assim, obrigada pelo comentário. Agora você me fez pensar sobre uma coisa que nunca tinha pensado, será que os dias estão passando mais rápidos ou nós que crescemos e não temos mais tempo para ver o dia passando...? Ainda não tenho uma resposta, prefiro não opinar. rs

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  6. Natal... já faz um tempinho que ele já não significa tanta coisa pra mim! Perde a graça quando vc deixa de acreditar que ele simboliza o nascimento de um cristo...

    Gostei da tua reflexão sobre o tempo. este que é o verdadeiro senhor da nossas vidas.quem ousar contrariá-lo, fica pra trás.

    Obrigada pelo comentário e volte sempre, você já é de casa :D

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAMEI OUTRAA VEEZ.! AAA, eeu nãao acreditoo qe encontreei um blog tãao ótimoo.! Ficoou muitoo BOOOM MESMO esse texto.!

    ResponderExcluir