sábado, 16 de janeiro de 2010

Did It Again


As vezes a vida nos surpreende muito. Sei lá, com acontecimentos, com descobertas ou até mesmo tirando o que tapa nossos olhos.
Quando isso acontece, vem um impacto forte que nos tira a reação. Como assim, como isso pôde acontecer?
Aí o jeito é deixar passar o tempo pra ver no que dá.
Ou você se contenta, ou você procura enchergar de outro ângulo.
Ah, me esqueci, tem mais uma alternativa: Você pode correr atrás e verificar. É, verdade!
O que pode ter desmoronado sua alto estima as vezes pode ter sido só mesmo uma ilusão de óptica.
Cada vez mais venho descobrindo que a paciência é uma das maiores (se não é a maior) virtude.
Deve ter alcançado esse título por exigir tanto de nós.
Como é difícil aturar certas situações de boca fechada, ter vontades reprimidas, alegrias privadas.
Mas ao menos, no fim você acaba descobrindo que teve uma vitória inesperada.
A essência é esta!
Sofrer para aprender. Tem sido assim desde os primórdios e acho que nunca vai acabar.
Mas sabe, a gente consegue viver com esses curtos momentos de felicidade. Curtos mas que servem como recarga de energia instantâneos.
Recarga suficiente pra você passar por tudo de novo.

23 comentários:

  1. Que lindo o texto, que lindo seu blog.
    Você tá de parabéns.
    Sua escrita é impecável e você foi bem
    coerente com o que citou.
    Concordo com você.
    Beijo e sorte aê com o blog! :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu no fim senti no meu coração uma coisa pesada, como se a vida fosse um suplício eterno... já vivi isso, da paciência... aprendi muito... entendo o que vc quer dizer... mas no meio disso pode haver muita felicidade também... pra esperar não precisa estar sentado... rs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tallys
    q post mais lindo
    vc escreve super bem
    e adorei teu blog
    Ops ñ axei nenhum link pra te seguir
    Add o gadget pra q eu possa te seguir
    Ah pode me seguir
    http://bellelovelokinha.blogspot.com/
    ???bjs

    ResponderExcluir
  4. acho que esse texto não me fez bem,talvez porque eu esteja psicologicamente abalada.
    mas é sempre bom ser otimista,creio.

    ResponderExcluir
  5. Cara parabéns.
    O blog é show e o design também.
    O post muito bom.Mas muito bom mesmo.
    Engraçado,enquanto lia o seu post,ao lado esquerdo do blog tem umas manchas no fundo que me parece uma girafa.Aquelas coisas que acontecem quando a gente ver desenhos em nuvens.
    muito show.
    Abração e se quiser dá uma passadinha lá,fico grato.
    Modestia a parte,não é um blog ruim não.

    ResponderExcluir
  6. parabens pelo blog cara, você escreve muito bem mesmo, sério

    vou te seguir, dá uma passada no blog também e se quiser, siga-me!
    beeijos

    ResponderExcluir
  7. A paciência é a maior das virtudes. Pois, como você mesmo disse, não é fácil ter vontades reprimidas, e estarmos trancados dentro de um mundo que não nos deixa amadurecer por completo... Parabéns pelo texto e pelo blog! Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  8. Eis o mecanismo de altos e baixos da vida. Só resta ter a boa e velha paciência.

    ResponderExcluir
  9. Excelente testo! ótima concordância!Está de parabéns!

    www.alvaroxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, dá uma passada lá no meu blog:

    http://merendinhahipocrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. saiu do fundo da alma hein, rapaz, sinto uma traquilidade tão grande no que escreve que até relaxa ao ler, muito bom msm, meu blog é pelo uol, ai naum aparece aki, mas coloko vc nos meus links, gostei msm..

    t+++

    ResponderExcluir
  12. Lindo post, me fez pensar em varias coisas! Adoro ler bons pensamentos!
    gostei daqui, visitarei mais vezes!
    abraçoos

    ResponderExcluir
  13. Excelente reflexão... como sempre!
    Sim, concordo, a paciência é a maior virtude do ser humano e o tempo,o bem mais precioso!
    E a melhor forma de aprender, sem dúvidas, é com a derrota...Quando mais alto, maior a queda e mais triunfante o retorno!

    Volte sempre!
    http://planetabandonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Seu blog está #ótimo!
    Virei fã, muito criativo você,
    e bem objetivo.
    :*

    ResponderExcluir
  15. Aiin que texto lindoo *-*

    Sabe, me aconteceu uma coisa ontem, e agora depois que li esse texto, to beem melhor, me ajudou bastante, amei.

    ResponderExcluir
  16. maravilhoso post! adorei! realmente eh assim, sofrer para aprender. apesar de q tbm podemos aprender com os erros e dores dos outros.
    o bom de tudo, é que depois de tantas tempestades, de tantas confusões em nossa vida, acabamos nos fortalecendo e descobrindo que tudo valeu a pena! que agora somos melhores! somos evoluidos!

    ResponderExcluir
  17. Perfeito, Tallys *--*
    Fiz uma boa escolha para o meu parceiro do livro né :D
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
  18. nossa, seu blog é arrebatador, sua escrita é muito rica ... seu lay é muito criativo e combina muito com o que você escreve ... beijinhos Roberta.

    ResponderExcluir
  19. Muitas vezes nos mesmos tampamos os nossos olhos com medo de ver a realidade, mais todo sofrimento acaba ajudando de alguma forma, nos torna mais forte para poder enfrentar os obstaculos que a vida coloca eu nossa vida.

    to seguindo (:

    http://sameladiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Uau... Sinceramente. Palavras muito expressivas! Expressa bem o que sinto também, caberia exatamente! Só ainda não tive meus curtos momentos de felicidade. "O jeito é deixar passar o tempo pra ver no que dá" e "O que pode ter desmoronado sua auto estima as vezes pode ter sido só mesmo uma ilusão de óptica" são frases que uso também. Blog muito bom, o que é raro.

    ResponderExcluir