sábado, 7 de agosto de 2010

Você por aqui?


Quando se é jovem, há uma ganância em crescer e entrar em um mundo onde tudo é maravilhoso e sendo grande você pode tudo. Quando se cresce nos desiludimos e tudo que queremos é voltarmos a ser crianças.
Algumas vezes olho para o céu e ele está exatamente de acordo com o meu humor (ou será que é o contrário?). Quero ser mestre em entender o mundo, mas para isso tem que se experimentar de tudo, inclusive a morte. Pena que não poderei contar tudo quando eu descobrir, aliás não irei contar nada.
Surge um sentimento estranho quando vemos concretizar aquela velha e boa frase que diz: "Você vai entender um dia!". Eu não sei se eu queria entender ou ser um eterno, porém muito curioso, inocente.
E quando descobrimos, muitas vezes choramos, desabamos, nos surpreendemos. E então o que fazemos? Corremos para o nosso porto seguro,a coisa mais especial e importante que poderíamos receber, a nossa família.
Família, algo tão complexo e tão simples ao mesmo tempo. Querem nos proteger a qualquer custo e as vezes não conseguimos entender. Só queremos a coisa mais valiosa do mundo, a liberdade, mas esquecemos que sem eles não somos nada.
Nossa vida é passageira, nós somos passageiros, fazemos nossa parte e vamos embora.
Alguns mudam o mundo, alguns são anonimamente brilhantes mas todos são o mundo de alguém.
E sabe toda aquela ganância em crescer, toda decepção, todos os desejos impossíveis, tudo aquilo que não faz sentido? Você vai entender um dia!
Espero que quando chegue a hora certa, todos possamos ser mestres do mundo. E mesmo que perdendo seu mundo, você pode ser o de alguém. Todos somos importantes e buscamos a felicidade no mais inimaginável. Mas não se esqueça que você pode caminhar longas jornadas procurando a realização, e ela pode estar bem do seu lado. Carpe Diem.


5 comentários:

  1. Eh verdade...como eu queria voltar a ser criana.
    Mas...como nao posso, aproveito a infancia das minhas filhas e me divirto tb!

    www.blogrevendedoronline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog :)
    não queria voltar não srsrsrsr

    http://blogdokissaj.blogspot.com/
    http://blogdokissaj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei do blog
    a saudade só é boa quando vivemos intensamente todas as fases ...

    http://versosembossa.blogspot.com/2010/08/mesmo-que-mude.html

    ResponderExcluir
  4. Nostalgia...
    Queria voltar sim, mas na vdd acho q nk abri mão das "coisas de criança".

    http://daniellekenias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. cra muito bom eu gostei muito do seu blog, queria seguir, mas nãoa chei a ferramente de seguir, quanto ao texto, está certo sobre tudo, acho que todas as pessoas querem voltar a ser criança ao menos uma vez. (:

    http://nostalgia-withoutthem.blogspot.com/

    ResponderExcluir